• Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Empresas Vinculadas:

  • Embasa
  • Agersa
  • Cerb

Dia Mundial da Água

28/03/2017 14:03

Em meio as comemorações pelo Dia da Água, Sihs intensifica campanha de conscientização

Em meio as comemorações pelo Dia Mundial da Água, comemorado dia 22, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), intensifica, através do projeto Amigos da Água, ações de conscientização. O primeiro município visitado foi a Comunidade de Estiva, no município de Itapé, que vem sofrendo com a crise hídrica. A ideia, conforme explicou o secretário de Infraestrutura e Saneamento, Cássio Peixoto, é fazer com que a população, que já vem sofrendo em diversos partes do estado com a pior seca dos últimos cem anos, reflita e construa novos hábitos, uma nova consciência. “De forma, a obter um novo olhar referente ao uso desse bem, que é vital para todas as atividades humana”.


Atividades lúdicas de Educação Sócio Ambiental e Sanitária, envolvendo não apenas educadores e alunos, mas também a sociedade civil e setores públicos, foram desenvolvidas. E nesse contexto, o técnico Armando Campos Júnior enfatizou que “sem água não há vida e que o equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos”.


Mais além, a coordenadora do projeto, Ruth Viera frisou que: “segundo alerta da Organização das Nações Unidas (ONU), até 2030 a demanda por água deve aumentar 50%, o que exigirá mais esforços para melhorar os sistemas de coleta e tratamento de águas residuais e garantir água tratada e essa companha envolvendo educadores, alunos, comunidade e poderes públicos é de extrema importância”, destacou.


Ainda, técnicos da Sihs, juntamente com da Embasa, realizaram ações de capacitação para os integrantes da comissão de acompanhamento de obras na Barragem do Rio Colônia, que garantirá o abastecimento de água de qualidade por muitas décadas para mais de 350 mil moradores de Itabuna e região.


ASCOM SIHS
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.