• Banner Recadastramento do Servidor

Barragem

15/08/2017 14:08

Sihs assina autorização para estudos de barragens em Rio do Pires e Tapiramutá

Na manhã desta segunda-feira (14), autorização para estudos para implantação de barragens para os municípios de Rio do Pires e Tapiramutá foi assinada pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o presidente da Cerb, Marcos Bulhões e os prefeitos Gilvânio Antônio dos Santos (Rio do Pires) e Djalma Santos Junior (Tapiramutá). A intermediação foi feita pelo deputado federal, Mário Negromonte Jr. Os investimentos serão da ordem de R$ 550.000,00.

“Trata-se de mais duas grandes ações do governo do estado, para o enfrentamento do processo de convivência com a seca”, pontuou o secretário, frisando que as barragens terão como finalidade o abastecimento humano nas sedes de Rio do Pires e Tapiramutá, onde existe déficit de vazão no abastecimento, que provoca racionamento ao longo de vários meses durante o ano.

“Só tenho a agradecer, pois a intervenção vai beneficiar milhares de pessoas da nossa cidade, que há muito sofrem com a seca”, agradeceu o gestor de Rio do Pires. “Em nome do povo de Tapiramutá agradeço ao governo do estado e deputados baianos pelo empenho e pelo avanço que a barragem trará para todos”, disse o prefeito Djalma Santos Jr.