• Banner Recadastramento do Servidor

15/08/2017 15:08

Governo leva água para comunidades de Canarana e Barro Alto

O governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, inaugurou, nesta terça-feira (15), em Canarana, no centro norte baiano, a extensão da rede de água que abastece as localidades de Umburanas do Querer, Lagoa Velha, Lagoa Nova e Lagoa Funda. O investimento foi de R$ 1,7 milhão, em 23,5 quilômetros de rede de distribuição, com execução de 780 ligações domiciliares que levarão água tratada para 2.660 moradores.

“A sede do município de Canarana já é abastecida através do sistema integrado de Irecê, a partir da barragem de Mirorós (147.996 metros), que atende, além da sede municipal, as localidades de Baixa do Vigário, Baraúnas, Bonita, Ladeira Vermelha, Salobro, Capivara, Lagoa do Zeca, Mato Verde, Lagoa de Dentro, Lagoa Bonita, Cruzeiro, Novo Horizonte, Brejinho, Barriguda I, Cansanção, Segredo, Largo Do Miranda, porém esses distritos ainda estavam sem atendimento por parte da Embasa e agora levaremos para esses quase três mil moradores esse bem tão precioso e reivindicado”, comemorou o secretário, Cássio Peixoto.
Na ocasião, o governador também anunciou a licitação para construção do sistema de esgotamento sanitário. "Assim como eu entendo que água é vida, esgoto também, apesar de ter sido ignorada por outros governantes, por ficar escondida embaixo da terra, é uma obra essencial", afirmou Rui. O investimento da obra será de R$14 milhões.

Segundo o titular da Sihs, “o sistema de esgotamento é um projeto elaborado pela embasa e em até seis meses daremos início a essa obra tão importante para a cidade. Acredito que trabalhando com a oferta de água e de esgotamento, estamos levando saúde para a população”.