• Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Empresas Vinculadas:

  • Embasa
  • Agersa
  • Cerb

Saneamento

19/10/2017 09:10

Governo retoma obras de esgotamento sanitário em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia autorizou na manhã desta quinta-feira (19) a retomada das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacobina (1ª e 2ª etapas). A assinatura da ordem de serviço, no valor de R$ 36,6 milhão, com recursos do pac 2 e do Programa Pró-Saneamento, foi realizada pelo Chefe de Gabinete do Governador, Cícero Monteiro, acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. Mais de 33 mil pessoas serão beneficiadas no município.


"Jacobina é uma cidade importante para o governo, tem vocação para o turismo, indústria e está localizada numa região estratégica para o desenvolvimento da nossa Bahia", destacou Chefe de Gabinete do Governador, Cícero Monteiro. "Por isso, a retomada das obras representa uma nova realidade para o município", acrescentou.


Para o secretário Cássio Peixoto, com o esforço conjunto e a vontade política do Governador Rui Costa, Jacobina entrará em uma rota de desenvolvimento acelerado. "Queremos trazer tecnologia e estudos que possam aliar todo o potencial econômico da cidade a uma infraestrutura de saneamento adequada. Dessa forma, vamos impulsionar as atividades econômicas do município e levar qualidade de vida para a população", enfatizou Peixoto, lembrando que as obras serão realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), entidade vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (Sihs).


Somando as duas etapas do SES, Jacobina terá uma rede coletora com mais de 80 mil metros, uma rede auxiliar de 25 mil metros, estação elevatória, estação de tratamento e mais de 10 mil ligações intradomiciliares.


ASCOM/SIHS
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.