02/02/2018 15:02

Governo entrega sistema de abastecimento de água na sede municipal de Coribe

Visando à melhoria da qualidade de vida da população, através da oferta de água em quantidade adequada e dentro dos padrões de potabilidade para o consumo humano, o governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o sistema de abastecimento de água na sede municipal de Coribe, a 934 km da capital baiana.

Os recursos investidos foram da ordem de R$ 3 milhões e 957 mil, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Fundação Nacional de Saúde (Funasa) beneficiando 8.532 habitantes.

A implantação do sistema pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), visa aumentar o índice de atendimento ao município, tornando mais eficaz o sistema já existente que abastece de forma precária parte da população local. A água é captada na Estação de Tratamento construída pela Cerb na localidade de Ranchinho. A partir daí, a água é levada por um adutora com 12 mil e 496 metros de extensão.

Do empreendimento ainda faz parte uma estação elevatória e mais quatro reservatórios, rede de distribuição e 2.857 ligações domiciliares.

Fonte: Cerb/ Govba