• Programa Primeiro Emprego
  • RH Bahia

Empresas Vinculadas:

  • Embasa
  • Agersa
  • Cerb

Barragem

06/03/2018 11:03

Sihs e Cerb recebem resultado oficial de estudos para Barragem do Rio do Caixa

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) recebeu na manhã de hoje (06) o resultado dos estudos preliminares da Barragem do Rio do Caixa, no município de Rio do Pires. Com a presença do Secretário Cássio Peixoto e do Presidente da Cerb, Marcus Bulhões, técnicos da Pasta reuniram-se para analisar os dados coletados em campo. O encontro aconteceu no auditório da Cerb.

Foram apresentadas imagens captadas por drones, informações de topografia convencional, além de estudos hidrológicos e geológicos. "Com isso, daremos celeridade ao processo para a construção da barragem. Todo esse material dará subsídio para os Estudos de Viabilidade Técnica e, definição do melhor local para implantação da barragem", avaliou Peixoto, acrescentando que já informou ao Governador Rui Costa sobre esta fase de estudos.

"Trata-se de um empreendimento importante porque o município de Rio do Pires integra o polígono das secas. Por isso a barragem está inserida nos chamados compromissos do Paramirim", explica o Superintendente de Insfratestrutura Hídrica, Celso Magalhães. A região tem a Barragem do Zabumbão como principal fonte de suprimento de água. "E a Barragem do Rio da Caixa permitirá ainda que a adutora Zabumbão-Boquira possa ser implantada de maneira harmônica, reduzindo a pressão e o conflito de usos da água no local", completa. Segundo ele, a posição participativa da CERB na elaboração dos estudos para implantação da Barragem do Rio da Caixa tem sido decisiva, visto que a empresa deverá conduzir os estudos subseqüentes para a construção do empreendimento.

Ascom/SIHS
06.03.18
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.