24/05/2018 10:05

Governo beneficia Itaparica e Vera Cruz com obras de abastecimento e esgotamento

Em visita aos municípios de Vera Cruz e Itaparica , na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Governador Rui Costa inaugurou nesta última quarta – feira (23), através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Vera Cruz, e também autorizou o início de obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vera Cruz e Itaparica.

Em Vera Cruz , as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário contaram com um investimento de R$ 70,8 milhões e contou com a implantação de mais de 100 quilômetros de rede coletora, 25 km de ramais prediais, 19 km de linhas de recalque, além da implantação de 18 estações elevatórias, estação de tratamento de esgoto e emissário com 448 metros. Foram executadas cerca de 7.500 ligações de esgoto, beneficiando 39 mil pessoas.

Ainda em Vera Cruz , o governador também assinou ordem de serviço no valor de R$ 1,3 milhão para novas obras do sistema. Os serviços compreendem a implantação de 1,3 km de rede coletora e 7,8 km de ramais prediais. Serão executadas cerca de 1.300 ligações de esgoto, beneficiando 4.570 habitantes. Com as intervenções, o índice de cobertura no município passará para cerca de 60%.

Na visita a Itaparica, Rui autorizou o início de obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vera Cruz e Itaparica. Com investimento de R$ 1 milhão, a obra compreende a implantação de 9,4 quilômetros de rede coletora, 2,7 quilômetros de ramais prediais e duas estações elevatórias. Serão executadas 446 ligações intradomiciliares de esgoto, beneficiando 3846 pessoas.

Na ocasião, também foi autorizada a licitação para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itaparica, no valor de mais de R$ 3 milhões.

Fonte: Ascom/Sihs