11/06/2018 11:06

Governo autoriza obras de esgotamento e abastecimento em Rio do Antonio

O Governo do Estado autorizou na manhã de hoje (11) o início das obras de implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Rio do Antonio, a partir da Barragem do Truvisco. A assinatura da ordem de serviço foi feita pela secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cassio Peixoto, representando o governador Rui Costa. Na oportunidade o secretário também assinou a ordem de serviço das obras complementares para implantação do sistema de esgotamento do município, beneficiando quase cinco mil habitantes com investimentos totais da ordem de R$ 11,5 milhões.

As duas obras serão realizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entidade vinculado à Sihs. A previsão de término é de seis meses. "Não estamos apenas trazendo água e esgotamento para Rio do Antônio. O que Rui Costa está fazendo pelo município é oferecer qualidade de vida e um futuro melhor para a população", disse Peixoto durante a cerimônia de assinatura das obras.

O secretário lembrou ao prefeito José Alves que a luta para a implantação dos sistemas começou em janeiro deste ano quando, não havendo aporte de recursos por parte do Ministério da Integração, a Sihs e a Embasa licitaram com recursos próprios o novo SIAA de Rio do Antônio. "Sabemos das dificuldades do estado, da grave crise econômica, política e social pela qual passamos. Mas tudo isso torna ainda mais grandioso o esforço do Governador e seu secretariado em prol dos municípios que mais precisam a exemplo de Rio do Antonio", finalizou o prefeito José Alves.

Fonte: Ascom/Sihs