• Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Empresas Vinculadas:

  • Embasa
  • Agersa
  • Cerb

Esgotamento Sanitário

27/08/2020 13:08

Sistema de Esgotamento Sanitário é entregue para a população de Baixa Grande

O Governo do Estado entregou na manhã desta quinta-feira (27) para a população do município de Baixa Grande as obras de implantação do novo Sistema de Esgotamento Sanitário. Os trabalhos tiveram investimentos no montante de R$ 16,8 milhões, com recursos do PAC II e recursos próprios da EMBASA, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Ao todo foram construídas duas estações elevatórias, uma estação de tratamento, além da instalação de 28.583 metros de rede coletora, 613 metros de interceptor, 2.487 metros de linha de recalque e gravidade, 11.750 metros de ramais prediais e 1.869 unidades de ligações intradomiciliares, beneficiando 16.482 habitantes da sede do município.

Presente na cerimônia de entrega, juntamente com o governador, Rui Costa, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, destacou que o novo Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Baixa Grande resume de forma objetiva o cuidado que o Governo da Bahia vem tendo com a saúde da sua população. “Esta obra é fruto dos investimentos que a Bahia tem feito com a perspectiva de garantir avanços no saneamento básico e para isso tem sido realizadas ações pontuais que vão desde novas estruturas de esgotamento sanitário, passando pelo acesso água de qualidade, pensando sempre no bem estar e na qualidade de vida dos baianos”, frisou.

 "É sempre importante dizer que saneamento significa saúde e cuidado com o meio ambiente. Essa obra vai absorver a demanda de esgotamento da cidade, dando mais qualidade de vida aos moradores. Além disso, fizemos uma obra de reforço do sistema de água, no valor de R$ 8 milhões, porque aqui na região existe uma escassez considerável. Todas essas ações fortalecem o objetivo do Programa Água Para Todos. Estamos cumprindo o nosso compromisso de oferecer uma vida melhor aos baianos", destacou o governador.

Ao todo foram construídas duas estações elevatórias, uma estação de tratamento, além da instalação de 28.583 metros de rede coletora, 613 metros de interceptor, 2.487 metros de linha de recalque e gravidade, 11.750 metros de ramais prediais e 1.869 unidades de ligações intradomiciliares.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, explicou que a obra representa um importante investimento na saúde da população. “ Com essa obra, toda a população de Baixa Grande será atendida. As ligações estão todas prontas e agora os moradores irão realizar a ligação de suas casas à nossa rede. É um investimento na qualidade de vida e saúde dos moradores”. 

Durante o evento,  também foi feita  a entrega simbólica da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Itaberaba, Baixa Grande, Macajuba e Rui Barbosa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.