• Orientações Covid 19
  • Novo Portal do RH Bahiai
  • Bahia estado voluntário

29/01/2021 12:01

SIHS entrega novo sistema integrado de abastecimento de água do município de Encruzilhada

O Governo do Estado da Bahia entregou nesta sexta-feira (29), através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento(SIHS), o novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), do município de Encruzilhada. As obras foram executadas através da CERB, companhia vinculada à (SIHS), e contaram com investimento de R$ 7 milhões.

“Este é um compromisso que eu assumi, de resolver o problema do abastecimento de água desta região em Encruzilhada. Hoje pudemos inaugurar a obra sabendo que essas comunidades já têm abastecimento. Nosso objetivo é universalizar o sistema de abastecimento de água”, afirmou o governador Rui Costa.

O novo SIAA contará com captação de água a partir de poço da CERB e vai atender a demanda de 514 famílias, em 9 localidades do município de Encruzilhada, são elas: Brejinho, Juazeiro 1 e 2, Serra, Ponte Martiliano, Água Preta, Lagoa da Inocência, Caldeirão e Pé de Serra.

“Hoje realizamos a entrega de mais uma importante obra que chega para garantir o acesso a água de qualidade para os moradores de Encruzilhada. Vamos continuar firmes e a passos largos para que novas conquistas como esta cheguem aos lares de mais baianos ”, pontuou Leonardo Góes, Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia.