• Pat 21
  • Novo Portal do RH Bahiai
  • Orientações Covid 19
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Abastecimento de Água

12/03/2021 09:03

Iniciada a licitação para implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de 11 localidades do município de Miguel Calmon

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através de sua vinculada, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (CERB),  já deu início a licitação para contratação de empresa especializada que ficará responsável pela execução do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), com serviço social, nas localidades de Urubu, Várzea do Cedro, Barreiro, Queimada Nova, Mulungu das Chiolas, Palmeira, Palmeira do Meio, Santa Terezinha, Várzea dos Bois, Pé de Serra e Sítio do Timbó, município de Miguel Calmon.  A ação faz parte do contrato de empréstimo  assinado entre o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento –BIRD e o Governo do Estado, para o Programa Bahia Produtiva.

O novo SIAA vai beneficiar  1.817 habitantes e tem entre os principais trabalhos previstos a captação a partir de poço tubular, estação elevatória, estação de tratamento de água, oito reservatórios, mais de 37 mil metros de adutoras e subadutoras, 43.916 metros de redes de distribuição e 694 novas ligações com hidrômetro.

Para Leonardo Góes, Titular da SIHS, esta é mais uma conquista que chega para transformar a vida de dezenas de famílias baianas. “Eu tenho repetido constantemente que levar água de qualidade para todos os baianos é uma prioridade do nosso governo, a Bahia tem 66,7% dos seus 417 municípios na região do semiárido, obras como essa na zona rural,  vão melhorar muito a qualidade de vida da população”, frisou.

As propostas deverão ser entregues na Comissão Permanente de Licitação - CPL da CERB, à Av. Luiz Viana Filho, Avenida 3,  nº 300- Centro Administrativo da Bahia - CAB - Salvador -Bahia, SALA DE REUNIÕES DA CPL até as 10 horas do dia 06/04/2021.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.