• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Empresas Vinculadas:

  • Embasa
  • Agersa
  • Cerb

Infraestrutura Hídrica

04/12/2019 15:12

24 Territórios baianos receberão as Caravanas: Cuide bem de sua Barragem de Terra

Nesta quarta-feira (4), no município de Serrinha  aconteceu, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS),  a abertura da primeira oficina intitulada, "Caravana: Cuide bem de sua Barragem de Terra", realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Ao todo serão 90 oficinas em 24 territórios baianos, com o objetivo de capacitar os participantes,   tornando - os  multiplicadores em suas comunidades e municípios quanto a segurança das barragens, conscientizando as famílias beneficiadas com essas estruturas, além de discutir medidas preventivas visando a garantia da segurança de quem a utiliza, e dos que vivem em suas proximidades.

Nas oficinas serão distribuídas as cartilhas e apresentado o vídeo "Pequenas Barragens de Terra - Segurança em Primeiro Lugar", elaborados pela SIHS, com o apoio técnico da SUDEC, INEMA, CERB, EMBASA e CAR, contendo informações técnicas básicas e procedimentos de segurança  para orientar as  comunidades localizadas próximas das pequenas barragens de terra.

Para o titular da SIHS, Leonardo Góes, essa integração entre os órgãos do Governo só beneficia a população, "é pensando conjuntamente que poderemos promover políticas públicas  com mais força e eficácia. Esse projeto vem para beneficiar as comunidades que vivem no entorno dessas estruturas , orientando sobre a importância da manutenção e os cuidados adequados para sua segurança assim como, à durabilidade dessas pequenas barragens."

Na primeira Caravana estiveram presentes o diretor - presidente da CAR, Wilson Dias e o diretor de Segurança Hídrica da SIHS, Marcelo Abreu. As oficinas contarão com a presença da sociedade civil organizada e representantes do poder público.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.