• RH Bahia
  • RH Bahia
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Empresas Vinculadas:

  • Embasa
  • Agersa
  • Cerb

Infraestrutura Hídrica

11/02/2020 15:02

SIHS acompanha avanço das obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água que vai beneficiar os município de Euclides da Cunha e Monte Santo

Nesta terça-feira (11), o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, junto com o superintendente de Infraestrutura Hídrica, José Olimpio Morais e com o presidente da CERB, Antônio Matos, visitou os municípios de Monte Santo e Euclides da Cunha para acompanhamento do avanço das obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai beneficiar 17 localidades nos dois municípios.

Além do reforço no abastecimento das sedes de Euclides da Cunha e Monte Santo, foi realizada nova licitação para execução das obras de inclusão do Sistema de Pedra Vermelha, localizada no município de Monte Santo.  

Com mais de 80% dos trabalhos concluídos, as obras do SIAA estão sendo realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (CERB), empresa vinculada a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Serão construídas ao todo, 2.638 ligações domiciliares, para atender uma população de mais de 58 mil habitantes. O investimento total é da ordem de R$ 91.644.509,91.

 “Essa importante obra, executada pelo Governo do Estado, vai aproveitar o rico manancial da Bacia Sedimentar de Tucano, captando água de 5 poços tubulares garantindo a segurança hídrica da região. Serão mais de 250 km de adutoras e rede de distribuição para levar água potável à população", destacou o Titular da SIHS, Leonardo Góes.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.